quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Guerra Civil do Rio de Janeiro

O Rio de janeiro é uma praça de guerra, por estes dias. Tem ônibus e carros queimados, ameaça de bomba em estação do metrô e nossos políticos falam asneiras a torto na televisão. As bravatas só servem para constatar que não temos ordem e segurança neste estado. Meninotes menores de idade estão brunindo suas armas e mostrando para cidadãos cumpridores de seus deveres com total escárnio. Não há respeito por ninguém e nada.

A solução, parodiando Raul, é alugar o Rio. Nós não vamos pagar nada, será tudo free. Deixa pros gringos tomarem conta. Eles certamente saberão como exterminar com o terror.

O Rio, e o Brasil em geral, é desmandado por default. Como o povo também não cobra nada, ficamos abandonados. Um dia, não muito distante, o Beira-Mar dará palestras motivacionais para executivos encantados com suas estórias sobre fama, fortuna e comando. Ele será um guru da high society. Uma lenda viva que prova o real valor do brasileiro esforçado, self-made man.

Eu não quero estar aqui para ver. Já tirei meu passaporte e vou deixá-lo à mão para qualquer emergência.

2 comentários:

ZED IS NERD disse...

Se eu fosse Presidente, eu instalaria a PENA DE MORTE para assassinatos em flagrantes e réu-confesso de crimes hediondos! Começaria tacando uma bomba no Planalto Central... zeraria a política atual e formaria uma NOVA SOCIEDADE! Depois disso, só deixaria a Polícia Federal agindo em âmbitos políticos, acabaria com a PM e com a Civil e mandaria as melhores unidades do Exército subir morros com equipes táticas móveis!!!

Se o Rio ta queimando, eu tacaria o INFERNO pra cima dos bandidos. Eles começariam a ter medo de VERDADE do nosso contra-ataque...

...seria isso tudo utopia? Espero que não.

ZED IS NERD disse...

Ah, sim... e os maiores salários seriam dos Educadores, Médicos, Bombeiros e Policiais. Jogador de Futebol teria que ESTUDAR!!! rs