sábado, 23 de junho de 2007

Chuva

Eu adoro a chuva. Hoje rolou um pé d'água de alto nível no Rio para a minha alegria. Eu e várias outras pessoas viramos crianças novamente. A chuva é como um banho à céu aberto - e de roupa. Se esquecermos dela a brincadeira fica mais divertida.

Minha mãe dizia que pegar chuva causa pneumonia, faz mal à saúde. Eu não sei se vou pegar uma pneumonia - espero que não! - mas que alegrou a minha alma, ah, isso alegrou!

A chuva me remete ao início dos tempos, do começo de nossa pré-história. Eu acho que li muitos livros de história na infância mas o fato é que eu me vejo como um neanderthal passeando pela savana. Desprotegido, em uma área que não faz parte dos meus domínios. Mas isso não é ruim. Pelo contrário, dá uma sensação de que há algo maior que nós (algo que nenhuma religião explica-me convenientemente). E que está nos observando, acompanhando nossos passos. A 'desproteção' é mais em relação a não saber o que me esperar do que a idéia de estar abandonado.

A chuva de hoje foi bastante proveitosa no quesito filosofia. Dei uma bela caminhada enquanto São Pedro lavava o céu. Ou chorava nossa perdição. Amén.

Nenhum comentário: